Zeitgeist – compreender o espírito do tempo.
Este conceito, em alemão, sintetiza nosso maior desafio para os profissionais e para as empresas. Em um mundo impactado por fatores complexos, como a acelerada digitalização das relações, pelos efeitos mundiais da pandemia, pelas questões cada vez mais urgentes da sustentabilidade, da governança, da inclusão social etc., tornou-se fundamental que as empresas consigam atuar a partir de novas perspectivas socioeconômicas.
E, para isto, é fundamental que seus líderes e colaboradores tenham um novo mindset: saber compreender as demandas dos novos tempos, essencialmente através da Sensibilização, da Reflexão, da Transformação e da Mobilização.
Uma das vertentes mais importantes desta mudança de pensamento é chamada de visão H2H (human to human). Não mais somente B2B ou B2C, mas gente falando com gente.
Uma pesquisa mundial aponta que, das 500 maiores empresas do mundo, cerca de 300 já começaram a buscar ser orientadas por H2H. Afinal, principalmente para as novas gerações, os conceitos de Causa, Propósito e Legado cada vez mais fazem diferença em suas escolhas. Para trabalhar e para consumir.
metodologia
Formações ágeis, segundo suas demandas
Nossa metodologia enfatiza a necessidade de transformação das pessoas, e daí optarmos por um processo síncrono, realizado por meio de atividades online, o que permite vencer barreiras geográficas e atingir grupos diversos e plurais.
Para promover a mudança, a agilidade de formações curtas e impactantes, promovidas por especialistas reconhecidos, a partir de suas vivências e verdades.
Essencialmente explorando o conceito de nanodegrees: cada curso terá, no máximo, 8 encontros (ou 8 horas/aula), o que permite que os próprios alunos decidam pela definição de suas trilhas de aprendizado e de mudança. Diferentes saberes que são construídos de forma contínua em um mundo onde a diversidade precisa ser reconhecida, aceita e valorizada. Com organizações lideradas por gente, dialogando com gente, oferecendo soluções para gente. Onde H2H não é mais uma sigla de moda, mas fundamento do espírito do nosso tempo.
desenvolvimento
Quais temas
são importantes?
Aqueles que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Não apenas por normas ou por leis, mas que inspirem novas atitudes e comportamentos nesta direção. As pessoas precisam ocupar seu espaço, serem parte da solução, principalmente nas empresas.
Elencamos algumas das principais frentes para consolidarmos estes cursos: diversidade, mulher, LGBTQ+, negros e indígenas, cultura, arte, ESG, design, filosofia, religião, espiritualidade, antropologia, cinema, política…
Tudo o que possa ajudar a ampliar horizontes, quebrar paradigmas, refletir com maior consciência sobre nossos atos. Ampliar repertórios para tomadas de decisão mais conscientes. Sem dogmas. Trabalhando a complexidade. As contradições e desafios. Olhando para dentro das empresas. Olhando para mercados. Olhando para novos modos de pensar a produção e o consumo
VEJA OS TEMAS QUE ESTAMOS OFERECENDO
Olhe cada proposta e veja qual ou quais delas são fundamentais ou prioritárias para seu momento atual, pessoal e profissional. Inspire-se nas propostas e, se puder e desejar, já desenhe um percurso de formação para você.
Equipe
Paulo
Cesar Silva
Paulo Cesar Silva se especializou em Gestão de Serviço ao Cliente e atualmente é consultor nessa área. É professor do curso de férias de Atendimento a Clientes da ESPM desde 2001.
Atuou em empresas como Xerox do Brasil, Kodak Brasileira e no segmento de companhias aéreas como gestor nas áreas de marketing e satisfação do passageiro nas empresas Pantanal Linhas Aéreas e Passaredo Linhas Aéreas.
Foi professor por mais de 25 anos na ESPM nos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, onde também desempenhou as funções de Gerente de Operações da Graduação.
Mantém o site www.maiscliente.com.br, onde possui uma coluna com artigos sobre atendimento a clientes e liderança para a excelência em serviços.
É plastimodelista e gosta de aviões e trens.
Formada em Recursos Humanos com 30 anos de experiência na área gestão escolar e liderança de equipe. Esteve nos últimos 20 anos na ESPM, atuando como secretária adjunta e dedicando-se, em especial, ao atendimento de alunos e professores. Empreendedora, mãe, avó e jeepeira.
Rita
Guanaes
Silvia
Guanaes
Historiadora de formação pela USP, onde também cursou Filosofia. Pós-Graduada em Teoria e Prática de Ensino pela ESPM. A vida profissional foi dedicada à administração escolar e gestão de equipes e por 20 anos atuou na ESPM como secretária adjunta na graduação e secretária acadêmica na pós-graduação. Mãe de cachorro e apaixonada por trabalhos manuais.