NOVOS CURSOS

Conheça os lançamentos da NEXTT EDUCAÇÃO

saiba mais

Zeitgeist – compreender o espírito do tempo.

Este conceito, em alemão, sintetiza nosso maior desafio para os profissionais e para as empresas. Em um mundo impactado por fatores complexos, como a acelerada digitalização das relações, pelos efeitos mundiais da pandemia, pelas questões cada vez mais urgentes da sustentabilidade, da governança, da inclusão social etc., tornou-se fundamental que as empresas consigam atuar a partir de novas perspectivas socioeconômicas.

E, para isto, é fundamental que seus líderes e colaboradores tenham um novo mindset: saber compreender as demandas dos novos tempos, essencialmente através da Sensibilização, da Reflexão, da Transformação e da Mobilização.

Uma das vertentes mais importantes desta mudança de pensamento é chamada de visão H2H (human to human). Não mais somente B2B ou B2C, mas gente falando com gente.

Uma pesquisa mundial aponta que, das 500 maiores empresas do mundo, cerca de 300 já começaram a buscar ser orientadas por H2H. Afinal, principalmente para as novas gerações, os conceitos de Causa, Propósito e Legado cada vez mais fazem diferença em suas escolhas. Para trabalhar e para consumir.

metodologia

Formações ágeis, segundo suas demandas

Nossa metodologia enfatiza a necessidade de transformação das pessoas, e daí optarmos por um processo síncrono, realizado por meio de atividades online, o que permite vencer barreiras geográficas e atingir grupos diversos e plurais.

Para promover a mudança, a agilidade de formações curtas e impactantes, promovidas por especialistas reconhecidos, a partir de suas vivências e verdades.

Essencialmente explorando o conceito de nanodegrees: cada curso terá, no máximo, 8 encontros (ou 8 horas/aula), o que permite que os próprios alunos decidam pela definição de suas trilhas de aprendizado e de mudança. Diferentes saberes que são construídos de forma contínua em um mundo onde a diversidade precisa ser reconhecida, aceita e valorizada. Com organizações lideradas por gente, dialogando com gente, oferecendo soluções para gente. Onde H2H não é mais uma sigla de moda, mas fundamento do espírito do nosso tempo.

 

desenvolvimento

Quais temas
são importantes?

Aqueles que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Não apenas por normas ou por leis, mas que inspirem novas atitudes e comportamentos nesta direção. As pessoas precisam ocupar seu espaço, serem parte da solução, principalmente nas empresas.

Elencamos algumas das principais frentes para consolidarmos estes cursos: diversidade, mulher, LGBTQ+, negros e indígenas, cultura, arte, ESG, design, filosofia, religião, espiritualidade, antropologia, cinema, política…

Tudo o que possa ajudar a ampliar horizontes, quebrar paradigmas, refletir com maior consciência sobre nossos atos. Ampliar repertórios para tomadas de decisão mais conscientes. Sem dogmas. Trabalhando a complexidade. As contradições e desafios. Olhando para dentro das empresas. Olhando para mercados. Olhando para novos modos de pensar a produção e o consumo

VEJA OS TEMAS QUE ESTAMOS OFERECENDO

Olhe cada proposta e veja qual ou quais delas são fundamentais ou prioritárias para seu momento atual, pessoal e profissional. Inspire-se nas propostas e, se puder e desejar, já desenhe um percurso de formação para você.

Equipe

Paulo
Cesar Silva

Paulo Cesar Silva se especializou em Gestão de Serviço ao Cliente e atualmente é consultor nessa área. É professor do curso de férias de Atendimento a Clientes da ESPM desde 2001.
Atuou em empresas como Xerox do Brasil, Kodak Brasileira e no segmento de companhias aéreas como gestor nas áreas de marketing e satisfação do passageiro nas empresas Pantanal Linhas Aéreas e Passaredo Linhas Aéreas.
Foi professor por mais de 25 anos na ESPM nos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, onde também desempenhou as funções de Gerente de Operações da Graduação.
Mantém o site www.maiscliente.com.br, onde possui uma coluna com artigos sobre atendimento a clientes e liderança para a excelência em serviços.
É plastimodelista e gosta de aviões e trens.

Formada em Recursos Humanos com 30 anos de experiência na área gestão escolar e liderança de equipe. Esteve nos últimos 20 anos na ESPM, atuando como secretária adjunta e dedicando-se, em especial, ao atendimento de alunos e professores. Empreendedora, mãe, avó e jeepeira.

Rita
Guanaes

Silvia
Guanaes

Historiadora de formação pela USP, onde também cursou Filosofia. Pós-Graduada em Teoria e Prática de Ensino pela ESPM. A vida profissional foi dedicada à administração escolar e gestão de equipes e por 20 anos atuou na ESPM como secretária adjunta na graduação e secretária acadêmica na pós-graduação. Mãe de cachorro e apaixonada por trabalhos manuais.

Professores

angelina
sinato

Publicitária pela ESPM e atua na área de marketing de multinacionais (Kimberly-Clark, Unilever e Natura). Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e docente de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Busca unir a vivência prática do mercado ao desenvolvimento de pesquisas aprofundadas nas áreas de marketing, comportamento do consumidor e tendências de consumo.

Andrea
Goldschmidt

Administradora de empresas por formação, depois dos 40 resolveu dar uma guinada na vida: virou fotógrafa e artista multimídia e viaja pelo Brasil pra conhecer e registrar as Festas Populares. Cada dia mais encantada com a rica cultura desse país e com essa gente tão criativa e cheia de motivos para celebrar a vida com poesias, músicas, comidas, roupas, danças e, sobretudo, muita alegria e criatividade.

Fatima
Motta

Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC-SP. Foi executiva de várias empresas. Professora dos cursos de Educação Continuada, Pós e Graduação, Pós e na ESPM. Professora na Galícia Educação.
Psicanalista. Coaching. Especialista em Eneagrama com Formação Internacional.

katia
Rapahel

Mentora, Coaching , Conselheira, Palestrante e Prof. da Fundação Dom Cabral no Curso de Liderança Transformadora e MBA.
Psicologa, MBA gestão estratégica de negócios. Certificação coaching Marshall Goldsmith C-LEVEL e ICI Group Coaching Integrado. Diretora de Estratégia da ABRHMG.

laila
vanetti

Mentora de Liderança e Argumentação. Fundadora da Scritta,especialista em Comunicação Argumentativa e Mestre em Liderança. Há 21 anos desenvolve e ministra cursos, palestras e mentorias voltados a resultados, com leveza e objetividade, para líderes e colaboradores das empresas e instituições mais influentes do país (Petrobras, Bosch, Bradesco, Banco do Brasil, Unimed, Geistlich Pharma do Brasil, TOTVS, KPMG, TCU, CGU, MPT, entre outros).

renato
avanzi

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. É coordenador e professor do Master online em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM, além de consultor em treinamentos abertos e in company. Autor dos livros “Marketing Motivacional”; “Segredos de Camarim”; “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus”; “Guia Rápido para Apresentações em Público”; “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.

Valéria
Brandini

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. É coordenador e professor do Master online em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM, além de consultor em treinamentos abertos e in company. Autor dos livros “Marketing Motivacional”; “Segredos de Camarim”; “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus”; “Guia Rápido para Apresentações em Público”; “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.

Pedro
Jaime

Graduado em Administração (UFBA), Mestre em Antropologia Social (Unicamp), Doutor em Antropologia Social (USP) e em Sociologia e Antropologia (Université Lumière Lyon 2). Professor da FEI e ESPM. Autor dos livros "Sociologia das organizações: conceitos relatos e casos" e "Executivos negros: racismo e diversidade no mundo empresarial" e diversos artigos em revistas científicas de de Ciências Sociais e Administração

Mario
Rene

Formado em Administração de Empresas pela FGV, psicólogo e mestre em Psicologia pela USP, doutor em Teologia Prática (Ciências da Religião) pela Universidade Metodista. Criador e Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Sociais e do Consumo até Dezembro de 2019.Autor de livros e vídeos sobre consumo e desejo e sua relação com a espiritualidade. Atualmente pesquisa e escreve sobre Transumano e o SER

Margareth
Goldenberg

Psicóloga e psicopedagoga, especialista em direitos humanos. CEO na Goldenberg Responsabilidade Social e Diversidade onde atua em empresas com Santander, Vivo, Magazine Luiza, Globo, LATAM. É gestora executiva do Movimento Mulher 360, movimento empresarial sem fins lucrativos mantido por 100 empresas, articulando o tema de empoderamento feminino, diversidade e equidade de gêneros no meio corporativo. Professora na ABERJE e IBGC.

Marcos
Silva

Pós-doutorando em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Doutorado em Educação pela PUC-SP. Mestrado em Filosofia pela PUC-SP. Pós-Graduação em Ensino de Filosofia, (UNESP). Graduação em Filosofia. Professor de Filosofia da Comunicação na ESPM

Luciana
Bugni

Jornalista, produtora de conteúdo e escritora. É colunista do UOL e cria estratégia de conteúdo para marcas. Já trabalhou como gerente de conteúdo digital na Discovery Latam, criou a Estratégia Digital do Faustão na Band e trabalhou em empresas jornalísticas como UOL, Editora Abril e Grupo Folha.

Lília
Dias Marianno

Educadora, empresária, teóloga e mediadora profissional. PhD em Filosofia da Ciência (UFRJ), MSc. Ciências da Religião (UMESP), MSc. Teologia Bíblica (STBSB) e Administradora (UNESA). 37 anos de carreira desenvolvidos no ambiente corporativo, educação superior e organizações religiosas, pioneira na América Latina no desenvolvimento de pesquisas, modelos de negócio e consultorias sobre filosofia do organismo/pensamento processual.

Lia
Rossi

Doutora em Ciências da Saúde pela FCMSCSP e mestre pela USP. Professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, da pós-graduação em Neurociência da Educação e Neurociência para o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações. Proprietária do negócio social Circo Viramundo. Fundadora da ONG Lona Protetora. Palhaça Marlene.

Joao
Ciaco

Mestre em Administração e doutor em Comunicação e Semiótica. Conselheiro da ESPM, sócio da consultoria Oplano e mais de 25 anos de atuação na área de marketing. Foi Chief Marketing Officer da Fiat Chrysler para o Brasil e América Latina e dirigiu áreas de marketing na Eastman Kodak e Unilever. Pesquisador do Centro de Pesquisas Sociossemióticas. Autor do livro "A inovação em discursos publicitários: comunicação, marketing, semiótica”

Gisely
Hime

Jornalista pela ECA-USP, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela mesma instituição. Tem experiência na área de Comunicação Institucional. Pesquisadora com ênfase em História do Jornalismo, Teorias do Jornalismo e Produção Textual, autora de artigos e livros acadêmicos

Flavio
ferrari

Engenheiro, especializado em Marketing, pós-graduado em Filosofia e Autoconhecimento, consultor, palestrante, professor, escritor, futurista, criador e ator amador. Como executivo, comandou as três maiores casas de pesquisa de mídia da América Latina. Atualmente é Head of Ad Innovation & Stragety na CNN Brasil e professor na pós-graduação e na Leadership Academy da ESPM, com aulas sobre Cenários Futuros e Mídia.

Daniel
Pinsky

Administrador e empreendedor no mercado editorial há mais de 30 anos. Sócio diretor na Editora Contexto e fundador da Labrador, primeira editora de autopublicação premium no Brasil. Mestrado em administração na FEAUSP, MBA em gestão do varejo na FIA e graduação em administração pública na FGV. Defendeu a primeira dissertação na FEA sobre livros digitais no Brasil. Maratonista e pai de dois garotos.

Renata
Lanzana

Economista com 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas multinacionais em diversos países (EUA, Europa, América Latina), sempre reconhecida por sua mentalidade estratégica, focada no cliente, inovadora e otimista. Atualmente vive em Verona, Itália, onde atua como Responsável de RH por 5 países no sul da Europa

Ricardo
R Mastroti

Diretor do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. Biólogo, Mestre em Oceanografia (USP) e Mestre em Biomimética (Arizona State University). Atuou em áreas sustentabilidade, meio ambiente e relações institucionais em empresas como P&G, Aracruz e Camargo Corrêa. Foi Diretor do Instituto Lina Galvani e do Parque Vida Cerrado. É sócio da Bemtevi Investimentos Sociais e da consultoria Biomimética.

Rodney
Nascimento

Publicitário com pós-graduação, mestrado e doutorado na área da Comunicação, com linhas de pesquisa voltadas para estudos de mercado, consumo, comportamento do consumidor e tendências. Em seus 30 anos de profissão, se tornou um ávido observador e pesquisador dos constantes movimentos da sociedade atual, que vem resultando em artigos sobre diferentes temas contemporâneos, dentre eles a comunidade LGBTQIA+ a qual pertence.

Rodrigo
Ferrari

Bacharel em Filosofia e Mestre em Sociologia, ambos pela PUC-SP. Professor, escritor e criador de vídeos e transmissões ao vivo para YouTube e TwitchTV com viés educativo. Autor do livro “Nova Ordem Sexual” (2020). Sócio e analista social na Unit34 – Decisões Estratégicas. Foi consultor para avaliação de cenários futuros para o CIFS – Copenhagen Institute for Futures Studies.

Selma
Felerico

Pós-doutora em Comunicação pela USP. Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC, Pós-graduada em Marketing . Professora de Graduação da Universidade São Judas Tadeu, MBA em Marketing e Comunicação na ESPM, Graduação na FAAP e no Mackenzie. Palestrante na Área Marketing, Comunicação, Corpo e Consumo. Autora do livro "Do corpo desmedido ao corpo ultramedido". Autora de vários artigos na área de Comunicação e Consumo.

Vanessa
Clarizia Marchesin

Neurocientista com formação base em Fonoaudiologia (PUC-SP) e PhD em Neurociência Cognitiva (UNIFESP). Pós-graduada em Otoneurologia, Psicologia Organizacional, Psicologia Social, Psicologia Positiva e Comportamento Humano. Experiência em docência de 11 anos nas áreas da Saúde e Humanidades. Dedica-se às pesquisas sobre educação, espiritualidade, saúde emocional e mental, neurociências e comportamento de consumo.

Vanessa
Pinsky

Especialista em Sustentabilidade, com mais de 20 anos de experiência profissional. Consultora, palestrante e mentora em sustentabilidade | ESG. Pesquisadora pós-doutoranda na FEAUSP, professora em programas de formação executiva. Doutorado direto em Administração (FEAUSP), MBA em Marketing (ESPM), MBA em Gestão e Empreendedorismo Social (FIA). Eleita em 2021 LinkedIn Top Voice em Sustentabilidade

angelina
sinato

Publicitária pela ESPM e atua na área de marketing de multinacionais (Kimberly-Clark, Unilever e Natura). Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e docente de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Busca unir a vivência prática do mercado ao desenvolvimento de pesquisas aprofundadas nas áreas de marketing, comportamento do consumidor e tendências de consumo.

Andrea
Goldschmidt

Administradora de empresas por formação, depois dos 40 resolveu dar uma guinada na vida: virou fotógrafa e artista multimídia e viaja pelo Brasil pra conhecer e registrar as Festas Populares. Cada dia mais encantada com a rica cultura desse país e com essa gente tão criativa e cheia de motivos para celebrar a vida com poesias, músicas, comidas, roupas, danças e, sobretudo, muita alegria e criatividade.

Fatima
Motta

Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC-SP. Foi executiva de várias empresas. Professora dos cursos de Educação Continuada, Pós e Graduação, Pós e na ESPM. Professora na Galícia Educação.
Psicanalista. Coaching. Especialista em Eneagrama com Formação Internacional.

katia
Rapahel

Mentora, Coaching , Conselheira, Palestrante e Prof. da Fundação Dom Cabral no Curso de Liderança Transformadora e MBA.
Psicologa, MBA gestão estratégica de negócios. Certificação coaching Marshall Goldsmith C-LEVEL e ICI Group Coaching Integrado. Diretora de Estratégia da ABRHMG.

laila
vanetti

Mentora de Liderança e Argumentação. Fundadora da Scritta,especialista em Comunicação Argumentativa e Mestre em Liderança. Há 21 anos desenvolve e ministra cursos, palestras e mentorias voltados a resultados, com leveza e objetividade, para líderes e colaboradores das empresas e instituições mais influentes do país (Petrobras, Bosch, Bradesco, Banco do Brasil, Unimed, Geistlich Pharma do Brasil, TOTVS, KPMG, TCU, CGU, MPT, entre outros).

renato
avanzi

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. É coordenador e professor do Master online em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM, além de consultor em treinamentos abertos e in company. Autor dos livros “Marketing Motivacional”; “Segredos de Camarim”; “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus”; “Guia Rápido para Apresentações em Público”; “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.

Valéria
Brandini

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. É coordenador e professor do Master online em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM, além de consultor em treinamentos abertos e in company. Autor dos livros “Marketing Motivacional”; “Segredos de Camarim”; “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus”; “Guia Rápido para Apresentações em Público”; “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.

Luciana
Bugni

Jornalista, produtora de conteúdo e escritora. É colunista do UOL e cria estratégia de conteúdo para marcas. Já trabalhou como gerente de conteúdo digital na Discovery Latam, criou a Estratégia Digital do Faustão na Band e trabalhou em empresas jornalísticas como UOL, Editora Abril e Grupo Folha.