Consultoria

A NEXTT 49+ pode fazer da longevidade um diferencial de sua organização

COMPREENDER

Conhecendo as necessidades dos 49+, podemos definir o que podemos oferecer e aplicá-lo ao mercado.

SAIBA MAIS

MODELAR

Ajudamos a avaliar o potencial do mercado para seu produto ou serviço, definir o público-alvo e determinar as preferências dos consumidores.

SAIBA MAIS

ATIVAR

O foco nesta fase é encorajar os usuários a expressarem seus pensamentos e atitudes quanto ao novo produto ou serviço e ainda capturar as emoções da experiência do usuário. 

SAIBA MAIS

AVALIAR

Por meio de reuniões periódicas com o time e baseados nos OKRs (Objectives and Key Results) definidos, fazemos o processo de análise e avaliação dos resultados alcançados.

SAIBA MAIS

Longevidade e Diversidade

Inclusão social é o processo pelo qual a sociedade se adapta para poder incluir, em seus sistemas sociais gerais, pessoas com necessidades especiais e direitos, que foram excluídas nas relações socioeconômicas.

A sociedade inclusiva pressupõe que ela se transforme em uma sociedade de oportunidades, onde a valorização da diversidade, equidade e inclusão é importante para abrir novos espaços, ajudando a construir um mundo mais justo. E isto também é responsabilidade e oportunidade às empresas.

Apesar de muitos esforços, ainda hoje vemos a exclusão e a segregação sendo praticadas em relação a diversos grupos sociais. Dentre eles, o público sênior. A longevidade é um fenômeno já presente em muitos países. Mas só recentemente percebemos as implicações disso para a sociedade. Em relação à economia, algo em torno de 50% do consumo dos países que já passaram pelo aumento de vida da população provêm de indivíduos com mais de 50 anos.

Destaque-se que não é correto buscar caracterizar os 50+ como um público homogêneo. Em geral, a população mais idosa (oriunda dos chamados Baby Boomers) demonstra ser menos aberta ao envolvimento com novos tópicos, como tecnologias digitais e melhorias médicas.

No entanto, a Geração X, predecessora desta geração de idosos, foi impactada pela tecnologia e tem se mostrado cada vez mais participativa em negócios com características inovadoras, inclusive sendo responsável por iniciativas empreendedoras em todo o mundo. A este grupo é fundamental a ampliação de oportunidades, quer seja pelo potencial de consumo que representa, quer seja pela importância como grupo social.

A melhoria dos padrões de vida da humanidade aliado ao desenvolvimento de novos medicamentos são os principais responsáveis pelo aumento dos anos de vida da população. Não é só a expectativa de vida que tem crescido, mas também os desafios impostos. A manutenção de um padrão de vida digno, em uma sociedade que tem diminuído os postos de trabalho e o preconceito crescente contra os mais velhos, desvalorizando sua experiência e conhecimento, faz com que este público se torne vulnerável e excluído.

No Brasil, o mercado para as pessoas 49+ é significativo (23% da população brasileira), está em crescimento (27% já em 2025) e poucas empresas têm dado a merecida atenção. Os baby boomers e a geração X chegaram à maturidade, com poder de compra nas mãos e exigências diferenciadas. No mercado norte-americano, representam cerca de 53% do total do consumo.

Um estudo da Nielsen aponta que essa faixa etária representa 38% dos lares no Brasil, e é responsável por 40% das despesas de casa.

Eles não querem ser tratados com estereótipos ou rótulos tão limitados, mas sim pela máxima individualização. Dentro deste público, encontram-se muitos e diferenciados perfis. Conhecer cada um deles, suas nuances e desejos, é hoje a melhor porta de entrada ou de crescimento para muitas marcas, produtos e serviços.

Neste cenário, a NEXTT 49+ ajuda a construir soluções adequadas à realidade de cada empresa. Com isso, temos maior velocidade na implementação e resultados mais rápidos. Conheça mais de nossa forma de trabalhar.

Desafios e oportunidades
da Longevidade